Desde 2015, o ConstruSete utiliza o programa Área Central, uma plataforma de compras e gerenciamento de redes de negócios, que oferece uma gestão tecnológica personalizada e ajuda no desenvolvimento econômico, financeiro e social.
Desde que foi implantada, a utilidade tem sido cada vez maior, no entanto, nesse momento de enormes mudanças de comportamento do consumidor e de crise, as informações contidas na plataforma têm sido essenciais. “Elas têm servido realmente para uma análise criteriosa das consequências dessa crise em cada uma das lojas, nos possibilitando a percepção de consumo e servindo de parâmetro em cada um dos segmentos onde temos parcerias”, aponta o gestor do ConstruSete, Marcos Biondi.
Ele explica que a partir de informações estratégicas oferecidas pelo programa é possível fazer um cruzamento dos dados de faturamento das lojas, os variados níveis de concorrência e o mercado de atuação. “Isso nos dá uma percepção clara sobre a movimentação, permite uma análise sobre o porquê disso e, melhor ainda, condições de redirecionar as ações para reverter o posicionamento, se for o caso”.
Para o gestor, é fundamental ter um controle eficiente das parcerias firmadas com os fornecedores e o Área Central proporciona automaticamente essa condição.
Comments